A melhoria contínua em processos ou produtos é fundamental para o sucesso a gestão da empresa. No dia-a-dia da empresa surgem inúmeros problemas quer seja, administrativo, de logística ou operacional; que acabam comprometendo o desempenho da empresa.
Fazer uso da ferramenta PDCA, para melhoria contínua é uma das melhores formas para solucionar o problemas e bloquear possíveis reincidências.
Os problemas devem ser visto por todos como uma oportunidade de melhoria, para que não sejam ocultados, quando não vistos ou omitidos o desempenho da empresa fica comprometido.
Devido esse fato para identificar os problemas todos os integrantes da empresa devem observar e apontar quais são os principais problemas quem influenciam do desempenho de seu setor de trabalho.
O gestor em conjunto com a equipe do setor deverá analisar, classificar e desenvolver um plano de ação para solucionar e impedir que os problemas voltem a reincidir. O monitoramento é importante verificar se as ações tomadas foram efetivas surtiram o efeito esperado
Nenhum comentário:
Postar um comentário